LAFEPE E HEMOBRÁS FIRMAM ACORDO DE COOPERACÃO TÉCNICA

O Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe), junto com a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), firmaram um Acordo de Cooperação Técnica com o intuito de compartilhar conhecimentos e experiências.

Na manhã desta terça-feira (28), o Lafepe recebeu em sua indústria os funcionários envolvidos nesse plano de trabalho que não conta com repasse de recurso financeiro. Neste primeiro dia, foram realizados treinamentos em Boas Práticas de Fabricação e Segurança do Trabalho.

O Lafepe desenvolve, produz e comercializa medicamentos e óculos, atendendo às políticas públicas de saúde. São mais de 50 anos de história, marcados por uma trajetória de sucesso e de boas práticas. A Hemobrás é uma empresa estatal brasileira vinculada ao Ministério da Saúde. Foi fundada em 2004 com sede em Brasília. Sua unidade fabril está sediada na cidade Goiana, Pernambuco.

VOZES DO LAFEPE PARTICIPA DO NATAL DA CASA DE CHAGAS

A manhã desta quarta-feira (04) se iniciou de forma especial na Casa de chagas, localizada em Santo Amaro – Recife. O coral Vozes do Lafepe se apresentou na festa de Natal da Casa de Chagas, levando alegria e um momento descontraído para quem estava por lá.

Na ocasião, foram entregues mais doações de alimentos e materiais de limpeza. Além do coral, quem esteve presente também foi o diretor administrativo e financeiro do Lafepe, Nivaldo Brayner, que falou sobre a importância desses encontros acontecerem não somente em confraternizações, mas também durante todo o ano. “A participação do Lafepe no controle e no combate a doença de chagas vai muito além da produção do benznidazol, o que por si só já é um marco, considerando que no mundo o Lafepe é o único laboratório público que produz e fabrica este medicamento. Mas a consciência que hoje está fazendo parte de todos os que trabalham no laboratório, faz da Casa de Chagas um espaço onde a preocupação da gente se dá no sentido de termos também um compromisso com a solidariedade, voluntariado e colaboração“, declara Nivaldo.

         

Comunicado sobre a suspensão temporária de fabricação do Lafepe – Zidovudina

Comunicamos que a fabricação do medicamento Lafepe Zidovudina 10 mg/ml solução oral está suspensa temporariamente em virtude da realização de obra em sua unidade de fabricação.

O LAFEPE informa que há alternativas terapêuticas no mercado e que o Ministério da Saúde, único cliente do medicamento, já tomou as devidas providências para solucionar a continuidade do tratamento dos pacientes.

O LAFEPE é parte integrante da rede dos Laboratórios Oficiais do Brasil e sustenta o compromisso com a qualidade e segurança de seus produtos e com a saúde dos seus pacientes.

A empresa coloca-se à disposição através do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 081 1121 (de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 16:00), email: sac@lafepe.pe.gov.br ou do site: www.lafepe.pe.gov.br/fale-conosco.

LABORATÓRIO FARMACÊUTICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO GOVERNADOR MIGUEL ARRAES – LAFEPE AVISO DE COTAÇÃO Nº0065/2019

OBJETO:  PESQUISA DE PREÇOS para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA NO RAMO DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE ENCOMENDAS E CARGAS, ATRAVÉS DE COMPARTIMENTO DE CARGA FECHADO, VISANDO O TRANSPORTE DE VOLUMES DE DOMISSANITÁRIO HIPOCLORITO DE SÓDIO, O QUAL SERÁ RETIRADO NO MUNICÍPIO DE INDAIATUBA/SP, PARA SEREM ENTREGUES EM DESTINOS INDICADOS PELO LAFEPE NAS CAPITAIS DOS ESTADOS DAS REGIÕES NORTE, NORDESTE, SUL, SUDESTE E CENTRO-OESTE, OBSERVADOS OS QUANTITATIVOS E PREÇOS POR QUILO COM PERCENTUAL “AD VALOREM”,, CONFORME AS DISPOSIÇÕES CONTIDAS NESTE TERMO DE REFERÊNCIAO Termo de referência está disponível no site: www.licitacoes.pe.gov.br. As cotações deverão ser apresentadas até o dia 01/11/2019, às 12h, por e-mail (carlos.henrique@lafepe.pe.gov.br) ou na Divisão de Compras, localizada no Largo de Dois Irmãos, 1117, Dois Irmãos, Recife/PE.

SIPATMA 2019 encerra programação em grande estilo no Lafepe

O último dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA), foi marcado por muito conhecimento e aprendizado. Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e pelo setor de Segurança do Trabalho, a SIPATMA fechou com chave de ouro recebendo palestras de grande importância e impacto social.

Na sexta-feira (06) pela manhã, o evento recebeu a analista judiciária pedagoga do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco e integrante da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TJPE, Gabriela Severien, que trouxe a palestra Quebrando barreiras atitudinais: inclusão da pessoa com deficiência nos espaços públicos.
Pela tarde, quem fechou a programação foi o Major QOPM Linaldo Tavares, subcomandante do CEMET I (Campus de Ensino Metropolitano I da PMPE). A conversa foi sobre Acidentes com Motocicleta, que infelizmente possuem dados alarmantes em nosso estado.

Na última quinta-feira (05), a SIPATMA também recebeu palestras do DETRAN, de Cuidados no Armazenamento de Produtos Químicos, Arbovirose e a Doença do Pombo, além de seção de cinema e atividades de beleza, levando aos colaboradores do Lafepe a importância da autoestima.

 

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente acontece no Lafepe

Colaboradores do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco, estão participando da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente, a SIPATMA. O evento acontece há mais de 30 anos no órgão e é realizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e pelo setor de Segurança do Trabalho. A SIPATMA 2019 teve inicio na terça-feira (03/09) e acontece até a próxima sexta-feira (06/09), no centro de treinamento do Lafepe. Traz esse ano o tema “Unidos Somos mais Fortes” no intuito de mostrar que a mudança só acontece quando todos se empenham juntos.

Na abertura, houve uma apresentação do Coral Vozes do Lafepe seguida das boas-vindas do diretor administrativo e financeiro Nivaldo Brayner, que ressaltou a importância do evento. Esteve presente também o Secretário de Meio Ambiente do Recife, José Neves, que fez uma palestra sobre as questões ambientais da cidade do Recife com direito a debate no final, além da Academia Pernambucana de Bombeiros Civis que trouxe ensinamentos sobre Práticas de Primeiros Socorros.

Neste segundo dia, já foram abordados na programação temas como Sono e Trabalho, Cuidados na Higiene com Preparação de Alimentos e Estresse Excessivo.

1 2 3 46