Lafepe conquista Certificado de Boas Práticas da Anvisa

Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da agência que representa o setor, em Pernambuco, estiveram em inspeção, no Lafepe, em agosto. Passaram pela análise minuciosa da equipe os almoxarifados do laboratório e instalações da fábrica de Sólidos, além dos procedimentos  sistematizados em documentação. Entre os materiais analisados estão as embalagens tipo blister, frascos e caixas (enquadradas nas classificações primária e secundária).

A publicação no Diário Oficial da União, em 28 de setembro, foi amplamente comemorada pelo público interno. O certificado que atesta padrão de qualidade exigido pelo Ministério da Saúde era esperado na equipe Lafepe há cinco anos. Essa conquista chega em período de acelerado desenvolvimento. Os almoxarifados e a fábrica DISOL I passaram por readequações físicas que incluíram reforma no piso, em painéis, nos vestiários, na estrutura de segregação, além da aquisição e modernização do maquinário.

NOVOS ANTIRRETROVIRAIS LAFEPE PARA 2016 – Os medicamentos de combate à aids – Tenofovir + Lamivudina (2 em 1) e Ritonavir Termoestável –  estão com produção prevista para iniciar no primeiro semestre do próximo ano. Agora, a fase é dos estudos de bioequivalência. De acordo com o diretor-presidente do laboratório pernambucano, José Fernando Uchôa, o registro do antirretroviral “2 em 1” será requerido à Anvisa ainda este ano.  Atualmente, o Lafepe repassa ao Ministério da Saúde  cinco antirretrovirais:  Zidovudina + Lamivudina (2 em 1), Lamivudina, DDI em pó, Zidovudina xarope e Tenofovir. Esses medicamentos chegam à população através do Sistema Único de Saúde (SUS).

_SM_3084

_SM_3098

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0