Lafepe apóia Programa mais Vida da Unilever | LAFEPE

Lafepe apóia Programa mais Vida da Unilever

O LAFEPE disponibilizou suas duas unidades móveis oftalmológicas para a Prefeitura de Araçoiaba, e durante cinco dias foram realizados mais de quatrocentos exames oftalmológicos na população através do Projeto Mais Vida. O Projeto Mais Vida é financiado pelo Instituto Unilever, e tem como objetivo a melhora da qualidade de vida dos habitantes de vida das cidades por meio da elevação do seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

O município de Araçoiaba tem um dos menores IDH do estado. O projeto Mais Vida vem sendo desenvolvido na cidade desde o ano passado, e está programado para durar até 2007. \”Dificilmente disponibilizamos nossas duas unidades móveis para um mesmo lugar, mas como precisávamos respaldar o Projeto Mais Vida liberamos as duas viaturas e a resposta que obtivemos foi bastante positiva\”, explicou o diretor comercial do LAFEPE, Carlos Alberto Barbosa. Uma das metas do projeto no município é alfabetizar 2500 pessoas.

Apesar do bom andamento na prática das ações, foi observado que muitos dos habitantes sentiam dificuldade no aprendizado. \”Observamos que muitas pessoas tinham problema na visão, daí a dificuldade no aprendizado\” , comentou Sílvio Freitas, um dos coordenadores do programa de alfabetização.

Para equacionar o problema, a Prefeitura de Araçoiaba e o Instituto Unilever convidaram o Serviço Oftalmológico de Pernambuco \”SEOPE\” e o LAFEPE, para, em parceria, realizarem exames oftalmológicos na população. O LAFEPE disponibilizou suas duas unidades móveis e, durante cinco dias, os oftalmologistas Danielle Cabral, Mirele Souza Leão e Luiz Felipe Lynch, atenderam mais de quatrocentas pessoas. \”Com estas unidades do LAFEPE tivemos a oportunidade de fazer um atendimento bastante expressivo. Procuramos orientar os nossos pacientes e, os casos de cirurgia encaminhamos para a Prefeitura\” , ressaltou o Dr. Luiz Felipe.

Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes

Av. Dois Irmãos, 1117, Dois Irmãos - Recife - PE / CEP: 52171-010 /

Telefone: (81) - 3183.1100 / CNPJ: 10.877.926/0001-13



Lafepe inaugura decoração de Natal

Na noite da quinta-feira, dia 01 de dezembro, o Lafepe realizou a abertura oficial de sua decoração de Natal. Em frente à sede, em Dois Irmãos, foi montado um presépio com imagens sacras confeccionadas em barro por artesões de Tracunhaém, município da Mata Norte do Estado.

A fachada está toda iluminada, inclusive com luzes na cor vermelha, símbolo da campanha de solidariedade, tolerância, compaixão e compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS. Já na recepção, a tradicional árvore natalina foi substituída por uma feita de galho seco, customizada com elementos decorativos e muitas luzes.

Símbolos alusivos ao período podem ser vistos ainda em outras áreas externas e departamentos do laboratório pernambucano. Em tempo de Natal, o Lafepe também promove campanha solidária em prol da Creche Missionários da Luz. Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados à instituição que atende 42 crianças da comunidade Encanta Moça, no Pina.

Fotos: Chico Bezerra/CBImagem

_sm_9393

_sm_9401

Estudantes da UFPE e FPS visitam o Lafepe

Referência no meio acadêmico, o Lafepe recebeu, esta semana, estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). Na manhã da quarta-feira, dia 30 de novembro, alunos do 4º período do curso de Farmácia da UFPE visitaram a estrutura da Divisão de Sólidos.

O foco era conhecer o processo de produção dos medicamentos. Como resultado desta visita, os estudantes apresentarão relatório na disciplina Estágio II – Campo Profissional, ministrada pela professora Silvana Cabral Magi. No próximo dia 07, a professora retornará ao Lafepe, com outro grupo de alunos da UFPE, também do curso de Farmácia.

Já na manhã da quinta-feira, dia 01 de dezembro, o Lafepe recebeu a visita de estudantes do 1º período de Farmácia da FPS. A turma, que tem como tutora a professora Evani Araújo, conheceu a central responsável pelo controle de geração e distribuição de água do laboratório pernambucano.

Com elevado nível de pureza, a água é utilizada no processo de produção dos medicamentos. São mais de 2 mil metros de extensão que cobrem toda a área da fábrica. A partir de informações geradas na visita, os estudantes da FPS vão apresentar relatório na disciplina Vivência de Prática Profissional.

img_20161130_085239354

img_20161201_091537676

Lafepe engajado na luta contra a Aids

A partir desta quinta-feira, dia 01 de dezembro, a fachada da sede do Lafepe, em Dois Irmãos, estará iluminada com a cor vermelha, símbolo de solidariedade, tolerância, compaixão e compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS.

Também neste dia, a direção do Lafepe vai estimular que seus colaboradores usem uma fita vermelha, demonstrando o engajamento na campanha. O Dia Mundial de Luta Contra a Aids representa o grito por ações e pesquisas sobre a epidemia, buscando o fim do preconceito. Vale lembrar que, no Brasil, o Lafepe é fabricante exclusivo do Zidovudina na apresentação xarope, utilizado no tratamento de crianças portadoras do vírus HIV.

1-img-20161130-wa0020

Vozes do Lafepe faz apresentação na JBR

Na noite do dia 29, o coral Vozes do Lafepe participou do 6º Encontro de Coros da JBR, em comemoração aos 14 anos de fundação do Instituto Maria Madalena de Oliveira Cavalcante (IMMOC), mantido pela JBR Engenharia, no bairro de Campo Grande.

Regidos pela maestrina Elijane Áurea, os coralistas do Lafepe cantaram “Estrela Brasileira” (autor desconhecido) e “Onde puseram meu senhor” (Elijane Áurea), sendo bastante aplaudidos. Formado por 25 colaboradores do laboratório pernambucano, o coro fará sua próxima apresentação no dia 18 de dezembro, às 10h, no Palácio Campo das Princesas.

Também participaram do 6º Encontro de Coros da JBR, os corais Se Liga Meu Povo, da ONG Em Cena Arte e Cidadania; Vitarela; Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas; Caixa Econômica Federal; Tribunal de Justiça de Pernambuco; e Cantando no Asfalto, da JBR. Ao final, integrantes de todos os coros subiram ao palco e cantaram juntos.

O IMMOC atende jovens de 15 a 21 anos, com extensa programação de cursos de informática, reforço de matemática e português, palestras de cidadania, dentre outras atividades. Depois de um período de dez meses, os jovens estão aptos para entrar no mercado de trabalho. “Composta por 17 jovens, a turma de 2016 se formou recentemente”, comemora a engenheira e diretora do Instituto, Marcy Ribeiro.

foto-1-img_20161129_204613093

Qualidade no atendimento é tema de curso no Lafepe

Teve início na segunda-feira, dia 28, o curso “Qualidade no Atendimento”. Voltado para os colaboradores da Divisão de Líquidos (DILIQ) do Lafepe, a programação segue até sexta-feira, dia 02 de dezembro, sempre das 8h30 às 12h30.

Com dinâmicas de grupo, para discussão de temas correlacionados à questão “qualidade”, o curso tem como facilitadora Ana Ghelman, do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe).

A capacitação ministrada pelo Cefospe é um programa customizado para atender às necessidades de treinamento do Lafepe. As aulas são realizadas na Sala de Treinamento do laboratório pernambucano.

foto-1-img_20161129_093123551

Ótica Lafepe na Campanha Novembro Azul / TV Clube

O Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (Lafepe) participou nesta sexta-feira, dia 25, da campanha Novembro Azul promovida pela TV Clube de Pernambuco. A ação, que aconteceu no Pátio de São Pedro, no Recife, teve início às 8h e foi até as 17h.

Ao longo de todo o dia, a população teve acesso a uma série de atendimentos gratuitos na área da saúde, espaços para negociação de débitos com a Celpe, Compesa e orientações jurídicas. O atendimento oftalmológico foi um dos mais procurados. Equipe da Fundação Altino Ventura (FAV) realizou consultas de graça e, ao lado da unidade móvel, ficou localizado o stand Lafepe que dispõe de estrutura para venda dos óculos, com qualidade e a preços baixos (a partir de R$ 54,50).

Foto: Chico Bezerra/CMImagem

whatsapp-image-2016-11-25-at-14-00-50

Seleção de estágio curricular

Lafepe divulga edital. Confira: selecao-de-estagio-do-lafepe_2017-1

estagio

Lafepe no combate à violência doméstica contra a mulher

O laboratório pernambucano aderiu à campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica contra a mulher”. Trata-se de uma ação mundial, com início, no Brasil, no último domingo – Dia da Consciência Negra. Na manhã de hoje, no centro de treinamento do Lafepe, uma palestra foi ministrada pelas psicólogas Juliana Lins e Vanessa Ribeiro, do Centro de Referência Clarisse Lispector. O objetivo: intensificar as informações sobre conceitos e canais de ajuda para as agressões do gênero.

Colaboradores da Produção do Lafepe acompanharam a palestra e aproveitaram para opinar e tirar dúvidas. As psicólogas também esclareceram sobre os casos de violência doméstica contra a mulher que não dependem da vontade das vítimas para o encaminhamento de processos e reforçaram que em briga de marido e mulher temos, sim, que meter a colher, considerando que buscar combater o problema é missão de todos nós.

 

SERVIÇO:

Centro de Referência Clarisse Lispector ( presta assistência psicológica, social e jurídica às mulheres vítimas de violência doméstica) 

- Rua Bernardo Guimarães, 470  - Santo Amaro/Recife

- Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

- Fone: 0800.281.0107

3-20161123_100639

Estudantes de Farmácia da FAINTVISA visitam o Lafepe

Estudantes do 7º período de Farmácia da Faculdade Integrada da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) estiveram no Lafepe na manhã da quarta-feira, dia 23, visitando a estrutura da Divisão de Sólidos. Eles conferiram como funciona a tecnologia aplicada na produção dos medicamentos e a parte regulatória de todo o processo.

Tendo como objetivo visualizar os aprendizados vistos em sala de aula, o grupo formado por 25 alunos foi acompanhado pelo professor Danilo Fontes, que ministra a disciplina Tecnologia Farmacêutica. “Esta é uma oportunidade também dos estudantes conhecerem a carreira do farmacêutico industrial”, disse o professor, lembrando que esta foi a quarta visita técnica feita ao Lafepe, por alunos de Farmácia da FAINTVISA.

Ele destacou, ainda, que como resultado da programação no laboratório pernambucano, os alunos farão relatório para evidenciar a importância da visita no aprimoramento pessoal de cada um. Assim como a FAINTVISA, outras instituições de ensino superior e técnico buscam, periodicamente, no Lafepe, a referência para complementação do aprendizado de seus alunos.

img_20161123_115232869

Palestra marca programação do Novembro Azul

Câncer de próstata, disfunção erétil e andropausa foram temas da palestra “Saúde do Homem”, proferida pelo médico Michel Falcão Bredow, na manhã da terça-feira, dia 22, no Centro de Treinamento do Lafepe. A programação fez parte do Novembro Azul, dedicado à conscientização a respeito de doenças masculinas.

De forma didática, o urologista Michel, que é especialista em cirurgia, além de ser fellowship em uro-oncologia, falou sobre a importância do diagnóstico precoce, sintomas e tratamento do câncer de próstata e de outras enfermidades enfrentadas pelo homem.

Coordenada pela equipe do ambulatório do Lafepe, a palestra contou com a participação de colaboradores de vários setores do laboratório. De forma ativa, fizeram questionamentos no sentido de tirar dúvidas frequentes. No final, os organizadores promoveram sorteio de brindes.

img_20161122_095718235

Termo de referência é tema de curso no Lafepe

De 21 a 28 de novembro, instrutores do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe) ministram, no Lafepe, curso sobre “Termo de referência”, documento que tem como finalidade informar potenciais contratados sobre as especificações do serviço ou produto solicitado.

A iniciativa do laboratório pernambucano prevê que colaboradores de diversas áreas se atualizem na elaboração e análise do documento que precede a assinatura de um contrato. Quando o contrato é celebrado, os termos de referência se tornam parte integrante desse contrato. Dando sequência à programação de capacitação, o Lafepe promove, no período de 05 a 09 de dezembro, o curso “Básico em licitações”.

img_20161121_141147040_hdr

Circuito das Estações: Equipe do Lafepe marca presença na Etapa Verão

Realizada na manhã do domingo, dia 20, a Etapa Verão do Circuito das Estações contou com a participação de um grupo de 20 funcionários-atletas do Lafepe. Com saída e chegada no Forte do Brum, no Recife Antigo, eles correram 5 quilômetros. Este ano, a equipe do Lafepe participou de outras etapas do Circuito das Estações, sempre obtendo boas colocações. Com a Etapa Verão, o Circuito das Estações encerra sua programação 2016 no Recife.

 

FEMININO – 5 KM
Colocação Geral Nome Por Categoria Tempo Pace Médio
499º Leidiane Carla Lira de Oliveira 13º 32:16 06:32
730º Maria Roseane Clementino 37º 34:59 06:59
779º Cristiane Maria da Silva 14º 35:38 07:07
863º Renata Bezerra da Silva 10º 36:30 07:18
1003º Nathália Ventura A. Itaparica 50º 38:36 07:43
1245º Renata de Souza Gomes Silva 66º 42:35 08:31
1300º Patrícia Serpa Peixoto 110º 44:00 08:48
1329 Lívia Queiroz de Oliveira 25º 44:34 08:54
1353º Bruna Alves de Souza 76º 45:07 09:01
1354º Amanda Tatiane Costa 69º 45:08 09:01

 

MASCULINO – 5 KM
Colocação Geral Nome Por Categoria Tempo Pace Médio
28º Ivanildo Batista da Silva (Natal) 21:46 04:21
101º Paulo Roberto da Silva Cunha 25:09 05:01
124º Mardson Carlos de Santana 24º 25:50 05:10
197º Tiago Manoel de Souza Leite 34º 27:28 05:29
228º Charles Albuquerque 34º 28:09 05:37
259º José Henrique da Paz 28:44 05:44
262º Demóstenes Figueiredo - 28:47 05:45
492º Paulo Roberto Ferreira 62º 32:12 06:26
505º Rafael Leitão A. Gonçalves da Silva - 32:24 06:28
880º Wladimir M. Espírito Santo 58º 36:45 07:21

 

img_8294

Lafepe atende demandas geradas pelo Sindfrutas

Realizado no período de 16 a 18 de novembro, o “Sindfrutas em ação – Ano III” movimentou o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), no Curado. Nos três dias de programação, mais de seis mil pessoas foram atendidas nos 35 serviços ofertados.

Só no stand do Lafepe muitas foram as demandas de consultas para produção de óculos de grau. No espaço, o laboratório pernambucano disponibilizou sua linha de óculos confeccionados com qualidade e comercializados a baixo custo. Vale destacar que a participação do Lafepe em ações de cunho social tem sido uma constante.

Promovida pelo Sindicato do Comércio de Hortifrutigranjeiros, Flores e Plantas do Estado de Pernambuco, a iniciativa teve por objetivo oferecer serviços essenciais aos cidadãos, principalmente aos usuários do Ceasa, comunidades vizinhas e trabalhadores em geral.

whatsapp-image-2016-11-18-at-12-23-21

Equipe do Lafepe participa do Circuito das Estações

No domingo, dia 20, o Circuito das Estações encerra sua programação 2016 no Recife. A Etapa Verão terá a participação de 22 funcionários-atletas do Lafepe. As corridas de 5 km e de 10 km têm largadas às 7h30, do Forte do Brum, no Recife Antigo. Os três primeiros colocados das provas, tanto na categoria Masculino quanto Feminino, receberão troféus. Este ano, a equipe do Lafepe participou de outras etapas do Circuito das Estações, sempre obtendo boas colocações. O evento tem mais de dez anos de existência.

etapa-verao

Sindfrutas tem estrutura de ótica do Lafepe

Até sexta-feira, dia 18, das 7h às 16h, o Lafepe participa do “Sindfrutas em ação – Ano III”, no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), no Curado. A iniciativa tem por objetivo disponibilizar serviços essenciais aos cidadãos, principalmente aos usuários do Ceasa, comunidades vizinhas e trabalhadores em geral.

Organizado pelo Sindicato do Comércio de Hortifrutigranjeiros, Flores e Plantas do Estado de Pernambuco, o evento deve atender mais de seis mil pessoas, nos 35 serviços que oferece.

Durante os três dias de programação, o Lafepe disponibiliza sua linha de óculos produzidos com qualidade e comercializados a baixo custo. Vale destacar que a participação do laboratório pernambucano em ações de cunho social tem sido uma constante.

No “Sindfrutas em ação – Ano III”, além do Lafepe, a população dispõe de uma série de outros serviços, como oftalmologia; nutrição; saúde bucal; exames preventivos; emissão de documentos; testes de hepatite, HIV e glicose; aferição de pressão; corte de cabelo; barbearia; dicas de maquiagem; horta doméstica; e orientações trabalhistas.

img_20161116_083130837_hdr