lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Assédio moral é tema de palestra

O assédio moral nas relações de trabalho foi o tema da palestra proferida pela servidora pública Karla Júlia Marcelino, da Assessoria de Relações Institucionais da Secretaria de Controladoria Geral do Estado de Pernambuco, na manhã desta terça-feira, dia 21, na Sala de Treinamento do Lafepe.

No encontro, que reuniu diretores, superintendentes, coordenadores e chefes de divisão do laboratório pernambucano, Karla falou sobre a Lei Estadual 13.314, de 2007, que trata do tema, destacando como identificar esse tipo de assédio e formas de lidar no ambiente de trabalho. Num segundo momento, a palestra será aberta para todos os colaboradores do Lafepe. A data será divulgada em breve.

A iniciativa pró-ativa visa evitar qualquer tipo de exposição dos trabalhadores a situações constrangedoras. Dados de cartilha elaborada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) destacam que “a violência moral ocasiona desordens emocionais, atinge a dignidade e identidade da pessoa humana, altera valores, causa danos psíquicos (mentais), interfere negativamente na saúde, na qualidade de vida e pode até levar à morte”.