lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Estudantes da UFPE e FPS visitam o Lafepe

Referência no meio acadêmico, o Lafepe recebeu, esta semana, estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). Na manhã da quarta-feira, dia 30 de novembro, alunos do 4º período do curso de Farmácia da UFPE visitaram a estrutura da Divisão de Sólidos.

O foco era conhecer o processo de produção dos medicamentos. Como resultado desta visita, os estudantes apresentarão relatório na disciplina Estágio II – Campo Profissional, ministrada pela professora Silvana Cabral Magi. No próximo dia 07, a professora retornará ao Lafepe, com outro grupo de alunos da UFPE, também do curso de Farmácia.

Já na manhã da quinta-feira, dia 01 de dezembro, o Lafepe recebeu a visita de estudantes do 1º período de Farmácia da FPS. A turma, que tem como tutora a professora Evani Araújo, conheceu a central responsável pelo controle de geração e distribuição de água do laboratório pernambucano.

Com elevado nível de pureza, a água é utilizada no processo de produção dos medicamentos. São mais de 2 mil metros de extensão que cobrem toda a área da fábrica. A partir de informações geradas na visita, os estudantes da FPS vão apresentar relatório na disciplina Vivência de Prática Profissional.