lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Estudantes de Farmácia da FAINTVISA visitam o Lafepe

Estudantes do 7º período de Farmácia da Faculdade Integrada da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) estiveram no Lafepe na manhã da quarta-feira, dia 23, visitando a estrutura da Divisão de Sólidos. Eles conferiram como funciona a tecnologia aplicada na produção dos medicamentos e a parte regulatória de todo o processo.

Tendo como objetivo visualizar os aprendizados vistos em sala de aula, o grupo formado por 25 alunos foi acompanhado pelo professor Danilo Fontes, que ministra a disciplina Tecnologia Farmacêutica. “Esta é uma oportunidade também dos estudantes conhecerem a carreira do farmacêutico industrial”, disse o professor, lembrando que esta foi a quarta visita técnica feita ao Lafepe, por alunos de Farmácia da FAINTVISA.

Ele destacou, ainda, que como resultado da programação no laboratório pernambucano, os alunos farão relatório para evidenciar a importância da visita no aprimoramento pessoal de cada um. Assim como a FAINTVISA, outras instituições de ensino superior e técnico buscam, periodicamente, no Lafepe, a referência para complementação do aprendizado de seus alunos.