lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Estudantes de todo Brasil disputam estágio em Farmácia no Lafepe

A cada semestre, o Lafepe abre oportunidades de estágio para alunos do curso de Farmácia. O primeiro grupo de 2017 ingressou no laboratório pernambucano no último dia 01 de fevereiro. De um total de 39 inscritos na seleção de estágio curricular, 04 foram escolhidos, atendendo aos pré-requisitos descritos no edital.

Glenda de Melo e Rhayanne Moraes, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Thiago Gomes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e Erick Araújo, do Centro Universitário Cesmac, de Alagoas, foram os aprovados nas três etapas do processo seletivo.

O Programa de Estágio do Lafepe proporciona aos alunos a oportunidade de aliar o conhecimento acadêmico à experiência do ambiente de trabalho. No período de cinco meses – de fevereiro a junho – os novos estagiários irão passar pelas áreas de produção; controle de qualidade; pesquisa e desenvolvimento; e garantia da qualidade.

Vale destacar que alguns dos mais de 60 farmacêuticos, profissionais qualificados e comprometidos que atuam hoje em distintas áreas do Lafepe, iniciaram no laboratório pernambucano na condição de estagiários.