lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Governador Eduardo Campos inaugura farmácia em Afogados da Ingazeira

Eduardo Campos e Luciano Vasquez estarão juntos, mais uma vez, em Afogados da Ingazeira

Eduardo Campos e Luciano Vasquez estarão juntos, mais uma vez, em Afogados da Ingazeira

O Governador Eduardo Campos juntamente com o presidente do Lafepe, Luciano Vasquez, entregam hoje (30), às 16h, mais uma unidade do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (Lafepe). A cidade contemplada será Afogados da Ingazeira, localizada no Sertão do Pajeú, distante 386 quilômetros da capital pernambucana e com população estimada em 35 mil habitantes. A inauguração acontece justamente um dia antes da emancipação política da localidade que foi elevada a condição de cidade em 1909. Esta será a segunda farmácia da região do Pajeú que já conta com uma unidade na cidade de Serra Talhada.

Para a nova farmácia, estima-se um atendimento de 8 mil pessoas por mês a qual atenderá também moradores das cidades de Carnaíba, Tabira, Solidão, Quixabá, Iguaraci, Custódia e Tuparetama. “Afogados é uma cidade pólo e localizada em uma área central daquela região. Juntando a população de todas as cidades vizinhas estimamos disponibilizar medicamentos baratos e de alta qualidade para quase 100 mil pessoas”, comentou o presidente do Lafepe, Luciano Vasquez.

Desde o início do mês que o Governo do Estado e o Lafepe promovem uma grande expansão da rede de farmácias. A primeira a ser inaugurada foi na cidade de Bonito no último dia 04. Em seguida, receberam unidades a cidade de Caruaru e a estação central do Metrô, no centro do Recife. Com a inauguração da unidade de Afogados, sobe para 36 o número de farmácias do Lafepe espalhadas pelo estado de Pernambuco onde 19 estão localizadas no interior e 17 na capital e Região Metropolitana. Até o final do ano mais duas unidades serão inauguradas nas cidades de Bom Conselho e Lajedo.

Com valores até 1.400% mais baixos em relação aos da iniciativa privada, é possível encontrar nas farmácias do Lafepe medicamentos de fabricação própria como o antidiabético Glibenclamida, fabricado pelo próprio Lafepe, envelope com 30 comprimidos de 5mg, que é adquirido ao preço de R$ 1,20 pelo o consumidor. Já em outras lojas, este remédio pode ser encontrado por R$ 7,70.