lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Governo abre inscrições para curso superior voltado para servidores estaduais

ggg

São 50 vagas para quem é do quadro efetivo do Governo

Uma oportunidade para quem é servidor efetivo do Governo do Estado interessado em fazer um curso superior. A Secretaria de Administração (SAD) abriu as inscrições para preencher 50 vagas para o Curso Superior Sequencial de Formação Específica em Administração Pública, sendo 46 para o Poder Executivo e quatro para o Poder Legislativo. A inscrição deve ser realizada, exclusivamente, no Portal da Educação Corporativa, através do endereço eletrônico www.educacaocorporativa.pe.gov.br até o dia 11 de outubro.

As vagas são destinadas aos servidores, empregados públicos e militares do Estado ativos, efetivos e estáveis com no mínimo 3 anos em exercício. Os aprovados na seleção vão compor a 4ª turma do Curso, cuja duração é de dois anos com aulas presenciais, ministrada pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco – FCAP/UPE. Uma das exigências para entrar na disputa por uma das vagas é não ter concluído nem estar frequentando nenhum curso de nível superior. A portaria com o edital e todos os detalhes da seleção está no Diário Oficial de sábado (22).

Para a gerente de Educação Corporativa, Patrícia Medeiros, é uma excelente chance para o servidor que não possui graduação superior poder fazê-la sem nenhum custo e numa instituição com ótima infraestrutura e bons professores, como a Fcap. Patrícia ainda destaca que o servidor precisa validar a sua inscrição, comparecendo à Central de Atendimento ao Servidor, localizada na Rua Tabira, no bairro da Boa Vista.

A elaboração da prova objetiva e de redação será de responsabilidade da FCAP, e a aplicação acontecerá, exclusivamente, na cidade do Recife no dia 18 de novembro. A prova objetiva e de conhecimento será composta por questões de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado da seleção está previsto para o dia 11 de dezembro e as aulas devem começar em fevereiro de 2013.

O Curso Superior Sequencial de Formação Específica em Administração Pública forma agentes públicos especialistas na área pública. A carga horária é de 1.470h/ano, mais 180h/ano de estágio, com aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, no turno noturno, sendo ministrado pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco – FCAP