lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Lafepe comemora 45 anos com festa e inaugurações

aaaaaaaaaaaaaa

Matéria veiculada no Diário Oficial de Pernambuco

O Governador Eduardo Campos e o presidente Luciano Vasquez inauguraram o novo prédio da unidade de manutenção e o Memorial Governador Miguel Arraes

Sec. de Imprensa

O governador Eduardo Campos participou da cerimônia que comemorou os 45 anos do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes de Alencar – Lafepe. A solenidade aconteceu na sede do Laboratório, no bairro de Dois Irmãos.

A celebração não foi só de festa, mas também de trabalho. O Governador e o presidente Luciano Vasquez inauguraram o novo prédio da unidade de manutenção e o Memorial Governador Miguel Arraes. O memorial conta com uma galeria de fotos do político e as placas originais da época do lançamento do laboratório que haviam sido arrancadas na gestão anterior.

Eduardo Campos ressaltou ainda a importância que os laboratórios estaduais têm hoje no Brasil. “O País ainda paga enormes quantias às patentes estrangeiras que dominam o mercado de remédios em todo o mundo. O Lafepe é um exemplo do esforço que fazemos para fortalecer a política pública de medicamentos”, afirmou.

Também presentes no evento, diversos parentes do ex-governador Miguel Arraes, como a deputada federal Ana Arraes (filha) e a viúva Magdalena Arraes, Paulo Guerra Filho, entre outros políticos e autoridades municipais.

Histórico – Idealizado no primeiro Governo de Miguel Arraes (1963-1964) e inaugurado por Paulo Guerra em 1965, o Lafepe vem prestando enormes serviços ao povo pernambucano, principalmente aos mais pobres. “É muito bom que o Lafepe tenha sobrevivido à onda de privatizações que varreu o País e que hoje venha se reestruturando na nossa gestão”, disse Eduardo.