lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Lafepe inaugura nova unidade em Bonito

Na próxima quarta-feira (04), às 15h, será inaugurada na cidade de Bonito a primeira farmácia do Lafepe na gestão do governador Eduardo Campos. A unidade, situada na Av. Joaquim Nabuco n.30, Centro, atenderá cerca de 139 mil habitantes provenientes não apenas de Bonito, mas das cidades vizinhas como Cortês, São Joaquim do Monte, Sairé, Camocim de São Félix, Barra de Guabiraba e Bezerros. Estima-se que a nova filial terá atendimento médio de 5.000 pessoas. O evento contará com a presença do Governador de Pernambuco juntamente com o presidente do Lafepe, Luciano Vasquez.

A trigésima terceira unidade do estado disponibilizará cerca de 220 medicamentos entre genéricos e produtos do Lafepe. Dentre o mix de remédios que serão comercializados, destacam-se os anti-hipertensivos, ati-diabéticos, vitaminas, analgésicos e antitérmicos. O prédio de 80 metros quadrados contará com três funcionários (um farmacêutico e dois atendentes) para servir à população.

Segundo o presidente do Lafepe, serão inauguradas ainda neste ano mais cinco farmácias do laboratório pernambucano. “Estamos bem encaminhados nas unidades de Afogados da Ingazeira, Bom Conselho, Lajedo, Caruaru e na estação central do Metrô do Recife. Nossa idéia é fazer com que a população tenha acesso ao medicamento barato e de qualidade os quais produzimos”, disse Luciano Vasquez.

O Lafepe fabrica medicamentos que chegam às mãos do consumidor até 1.400% mais baratos do que os comercializados pela rede privada. O anti-hipertensivo Captopril, por exemplo, custa R$ 1,20 a caixa com 10 comprimidos de 25 mg. No mercado privado o mesmo medicamento custa em média, R$ 14,20. A unidade de Bonito funcionará de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 7h às 12h.