Lafepe participa de programação especial na Casa de Chagas

O Dia da Pessoa com Doença de Chagas, 14 de abril, ganhou uma programação especial nesta terça-feira (16), na Casa de Chagas, localizada no bairro de Santo Amaro – Recife. A ocasião contou com palestras de profissionais de diversas áreas da saúde, além de atendimentos gratuitos e do bazar beneficente.

A Casa de Chagas foi inaugurada em 2010 e se trata de um espaço acolhedor, que atende pacientes com doença de chagas, com insuficiência cardíaca e pessoas em lista de transplante cardíaco. Conta com a parte ambulatorial, com equipe formada por médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. “O Lafepe produz a única medicação de escolha para a doença de chagas, que é o Benznidazol, sendo o único laboratório público a realizar esse trabalho. É de extrema importância esse laço conosco”, afirma a coordenadora do ambulatório da Casa de Chagas, Cristina Carrazone.

Segundo a cardiologista do espaço, Dra. Glória Melo, é preciso ter cuidado com a exposição em áreas de maior risco, com matas e falta de condições sociais. Ela alerta sobre o perigo de alojamentos ao ar livre, principalmente em ambientes rurais e conta que a melhor forma de prevenção é o combate ao inseto transmissor, o barbeiro.

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0