lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Lafepe pronto para recolocar o Imunoparvum no mercado

Com a readequação de uma área para produção de imunológicos, o Lafepe, após a liberação da APEVISA – Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, deu início ao processo de produção do lote de Imunoparvum, remédio para deficiência imunológica, que o Laboratório Pernambucano havia suspendido suas atividades de fabricação desde 2003.

O Imunoparvum é uma suspensão injetável de células mortas de Propionibacterium acnes, bactéria que cresce num meio de cultura específico, favorecendo a produção de uma proteína que estimula as defesas do organismo. O Lafepe, agora, inicia a execução dos estudos clínicos. Esta é a primeira etapa para recolocação no mercado desse medicamento que atua principalmente como estimulante do sistema imunológico.

“O Imunoparvum deixou de ser fabricado em 2003 e sabemos que isso causou um certo transtorno a portadores de doenças como erisipela, herpes e outras enfermidades. Nosso esforço foi no sentido de reformar nosso parque fabril, em especial a unidade de imunológicos. Na sexta-feira, dia 29 de dezembro, último dia útil da temporada 2006, recebemos o certificado da APEVISA liberando nossa área para fabricação de imunológicos.

A previsão é de que, em 2007 o Imunoparvum chegue às farmácias populares do Lafepe”, ressaltou o presidente do Lafepe, Luiz Alexandre Almeida.