lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Posse do novo presidente do Lafepe

_SM_1665 _SM_1649A posse do novo presidente do Lafepe, José Fernando Uchôa, aconteceu na área comum às diretorias da empresa e contou com a presença da secretária executiva estadual de Saúde, Cinthia Kalyne; da então presidente do laboratório farmacêutico, Denise Scalzo; dos integrantes do conselho de administração;  além dos funcionários da Casa, parentes e amigos.

No discurso de posse, o administrador José Fernando destacou que a nova missão profissional, confiada a ele pelo governador Paulo Câmara, seria desafio assumido com muita honra e, também, como uma oportunidade de voltar às origens. “Cresci acompanhando a atuação do meu avô, Milton Chaves, referência na distribuição de medicamentos  no Nordeste”, ressaltou.

O novo presidente do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco Governador Miguel Arraes destacou a ideia inovadora do ex governador que deu nome à empresa. Em 1965, Miguel Arraes tornou realidade o sonho de produzir e fornecer medicamentos de qualidade, a baixo custo; beneficiando, assim, as populações de menor renda. A empresa pernambucana é o laboratório oficial pioneiro na produção do AZT para combate à AIDS e único fabricante do medicamento que combate o Mal de Chagas: uma das doenças negligenciadas que mais mata no Brasil.

Entre as metas da nova gestão constam a ampliação do parque tecnológico e industrial, o reforço de parcerias com universidades e outros laboratórios para o desenvolvimento de pesquisas, a busca de mais recursos junto ao Governo Federal, além da ampliação das farmácias da rede Lafepe (outra ação do visionário governador Miguel Arraes e que se tornou referência de modelo, inclusive, para o Governo Federal). As farmácias Lafepe também atuam como reguladoras de preços no mercado. Hoje, são 42 unidades espalhadas em pontos de comércio popular da região metropolitana e do interior de Pernambuco.

Com o diretor presidente José Fernando Uchôa, o Lafepe ingressa em nova fase fortalecendo a missão de oferecer assistência farmacêutica de qualidade a quem mais precisa, não apenas em nosso estado, como em nível nacional, através das parcerias com o Ministério da Saúde e outros laboratórios.