lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Presidente do Lafepe é destaque na revista Exame

a

O presidente do Lafepe, Luciano Vasquez, foi destaque da última edição da revista Exame, no quesito Gestão Pública. Vasquez relatou sua experiência sobre os entraves burocráticos enfrentados pelo Lafepe na aquisição de matéria-prima para a fabricação de alguns medicamentos.

“Este debate esta na ordem do dia das entidades representativas das empresas estatais, como Presidente da ALFOB (Associação Nacional dos Laboratórios Oficiais) estamos promovendo este movimento para um grande debate a cerca dos (novos – sugestão) procedimentos licitatórios para as Sociedades de Economia Mista, visando uma maior velocidade e celeridade no mercado competitivo globalizado nos processos de aquisição, contratação de bens e serviços”, disse o presidente do Lafepe.

Luciano entende que é necessário o acompanhamento dos órgãos de controle (TCU, TCE’s, Controladorias, Contadorias, Auditorias, Procuradorias, Ministério Público, etc.) nas contas de Empresas Públicas, porém sem prejudicar a capacidade de competição dessas empresas no mercado nacional e internacional.

“A lei 8.666 é de 1993 (17 anos) e o mundo mudou, o Brasil avançou e as regras são as mesmas, dentro de uma limitação do “MENOR PREÇO” e o mercado comercial e econômico exige, além do preço ofertado, a qualidade e acima de tudo a pontualidade nas entregas, princípios cada vez mais longe de se observar nas Empresa Estatais, salvo raras exceções”, comentou Vasquez.

 

Veja a matéria na íntegra:

http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0962/gestao/nem-burocracia-aguenta-burocracia-533968.html