lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Presidente do Lafepe e Governador de Pernambuco inauguram mais uma farmácia

image002

O presidente do Lafepe, Luciano Vasquez, juntamente com o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, inauguraram, na manhã desta segunda-feira (09), mais uma farmácia do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (Lafepe). Desta vez, a nova unidade está localizada na estação central do metrô, no centro da capital pernambucana. Com esta mais nova aquisição, sobe para 34 o número de farmácias do Lafepe em Pernambuco. A diretoria do Lafepe está em ritmo acelerado no que se refere à inaugurações. Em menos de uma semana esta foi a segunda unidade a ser inaugurada pela diretoria juntamente com o Governador Eduardo Campos.

O evento contou com a presença do diretor comercial Oséas Moraes, a deputada federal Ana Arraes, o ex-presidente do Metrorec Sileno Guedes, o presidente da EMTU Dílson Peixoto e da secretária de Saúde do Recife, Tereza Campos, que na ocasião representou o prefeito João Paulo.

O presidente do Lafepe enfatizou durante todo o evento, a importância estratégica da farmácia da estação Central. “Circulam por aqui, diariamente, 30 mil pernambucanos e pernambucana. Temos um estudo que aponta que poderemos realizar 8 mil atendimentos por mês aqui no metrô. Isso mostra nossa preocupação em levar medicamentos à população carente e que realmente precisa do remédio”, disse Luciano Vasquez em seu pronunciamento.

Para o Governador Eduardo Campos, a qualidade e o baixo custo dos medicamentos do Lafepe geram uma economia significativa para o consumidor. “Imaginem aquelas pessoas que precisam tomar remédios diariamente como é o caso dos que sofrem de pressão alta. Devido aos baixos preços do Lafepe o contribuinte não precisará fazer esforço ao ponto de ter que tirar dinheiro da comida para obter o remédio”, disse.

Eduardo Campos também garantiu que antes do São João a nova unidade do bairro do Salgado, em Caruaru, será inaugurada. Segundo Vasquez afirma que a unidade já poderá ser inaugurada o quanto antes. “Já estamos com tudo pronto só esperando o ok do Governador”, comentou.