Presidente do Lafepe cumpre agenda, em Brasília, na embaixada de Cabo Verde

Na tarde desta terça-feira (15.08), o presidente do Lafepe, Flávio Gouveia, foi recebido na residência oficial do embaixador de Cabo Verde, em Brasília. O diplomata Domingos Mascarenhas  esteve com o gestor do laboratório pernambucano um mês após a visita, no Lafepe, do secretário geral da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil – Cabo Verde, Getro Gomes; que também participou do encontro de ontem, na embaixada, assim como o diretor Comercial do Lafepe, Djalma Dantas.

A reunião desta terça-feira representou um novo passo nas tratativas de firmar parcerias de inclusão do Lafepe como fornecedor nas políticas de Saúde Pública do país africano, contribuindo para a qualidade de vida e ampliando oportunidades à população de Cabo Verde.

A proposta de intercâmbio social e econômico contempla medicamentos produzidos pelo laboratório pernambucano, dentre eles, os antirretrovirais e psicotrópicos vendidos ao Ministério da Saúde e distribuídos gratuitamente à população. Os óculos do Lafepe também estão contemplados na pauta de interesses, visto que representam opções de qualidade, com preços acessíveis.

O embaixador Domingos Mascarenhas, além de enfatizar a importância de evoluir nas negociações de parcerias, demonstrou interesse em visitar o Lafepe.

CABO VERDE – É um país africano, com população acima de  500 mil habitantes que vivem em uma área de 4.030 km². Está localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas, na região central do Oceano Atlântico.

 

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0