Produção do Benznidazol atrai interesse da Secretaria de Saúde de Goiás

Em visita técnica ao Lafepe, na manhã desta quarta-feira, dia 14, a biomédica da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, Liliane da Rocha Siriano, conheceu a área de fabricação do Benznidazol. Na sede do Lafepe, ela foi recepcionada pela diretora e a superintendente técnica, respectivamente, Bety Córdula e Roseane Clementino.

Por recomendação do secretário da pasta, Leonardo Moura Vilela, que esteve no Lafepe em junho último, a biomédica veio conhecer a expertise do laboratório pernambucano na fabricação do medicamento utilizado no tratamento do Mal de Chagas. Em Goiás, por ano, mais de 750 pessoas vão a óbito vítimas da doença.

Ainda em Pernambuco, Liliane Rocha esteve na Secretaria de Saúde do Estado, que tem uma iniciativa pioneira no enfrentamento às enfermidades negligenciadas. Trata-se do Programa Sanar, que tem como objetivo reduzir ou eliminar enquanto problema de saúde pública as seguintes doenças transmissíveis: tuberculose, hanseníase, esquistossomose, doença de Chagas, leishmaniose, filariose, geo-helmintíases e tracoma.

foto-1-img_20160914_111141153_hdr

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0