lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Roubo de remédios investigado

Matéria do Jornal do Commercio Publicado em 12.06.2007 APREENSÃO A Secretaria da Fazenda apreendeu, ontem, 60 caixas de remédios pertencentes a hospitais públicos que estavam sendo comercializados ilegalmente em uma distribuidora de Santo Amaro, área central do Recife.

O lote, avaliado em R$ 96 mil, não tinha nota fiscal. Suspeita-se que os medicamentos, destinados aos pacientes que sofrem de cirrose hepática e queimaduras, tenham sido roubados da rede estadual. De acordo com o diretor de fiscalização da Fazenda, André Alexey, a distribuidora foi vistoriada depois que ficou constatada a diminuição no valor de impostos pagos. “Encontramos números de lotes idênticos aos enviados aos hospitais do Estado.

Essas substâncias estavam sendo repassadas para serem vendidas em farmácias particulares.” Entre os medicamentos, estavam caixas de albumina, albumina humana e hidrocortisona. “Nossa análise foi preliminar e de constatação da irregularidade. Mas a investigação da fraude ficará a cargo da Polícia Civil”, afirmou.