lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Técnicos da Bahiafarma visitam o Lafepe

A expertise do Lafepe em planta fabril certificada motivou a visita de técnicos das áreas de engenharia e de produção da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma).

Na sede do laboratório pernambucano, eles tiraram dúvidas referentes à planta de sólidos da fábrica a ser construída na Bahiafarma, que irá permitir a internalização de medicamentos produzidos dentro de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP’s) que mantém com o laboratório Cristália – também parceiro do Lafepe.

Quais as demandas necessárias ao bom funcionamento dos equipamentos que irão adquirir, no que compete à climatização; como garantir a temperatura ideal; e como identificar as áreas com mais geração de pó; foram alguns dos questionamentos da equipe da Bahiafarma.

No Lafepe, o grupo da Bahiafarma foi recepcionado, na manhã da terça-feira, dia 14, pela diretora técnica Bety Córdula; o engenheiro Marcelo Menelau e a arquiteta Andréa Blanc. Na sede do laboratório pernambucano, os técnicos da Bahiafarma conheceram a estrutura da divisão de sólidos, o sistema de tratamento de água e a central de pesagem.