lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Vozes do Lafepe no Festival Nacional de Corais

A Casa da Cultura, que abriga artesanato de mais de 150 municípios pernambucanos, também foi palco, nesse fim de semana, de parte da programação do 16º Fenace – Festival Nacional de Corais. O Vozes do Lafepe apresentou-se pela primeira vez ao público externo, na tarde do sábado, sendo prestigiado e elogiado por vários comerciantes e turistas.

O repertório do coral do laboratório pernambucano incluiu as músicas Epitáfio (Titãs), Mais Uma Vez (Legião Urbana), Estrela Brasileira (autor desconhecido) e Onde Puseram Meu Senhor (Elijane Áurea). Com entrada franca e objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os coros e público em geral, o evento aconteceu de 3 a 6 de novembro, em pontos turísticos do Recife.

Além da Casa da Cultura, também houve apresentações de corais na Basílica Nossa Senhora do Carmo e na Praça do Carmo. Os grupos e regentes receberam troféus e certificados de participação. No caso do Lafepe, as peças foram entregues ao diretor-presidente Roberto Fontelles.

O coro do Lafepe, que se reúne duas vezes na semana para ensaios, agora prepara repertório para apresentação dia 18 de dezembro, durante visitação pública, no Palácio do Campo das Princesas.