Esclarecimento à população

Em cumprimento à Resolução RDC 18/2014 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), referente à Descontinuação e Reativação de Fabricação ou Importação de Medicamentos, comunicamos que a vitamina C do LAFEPE foi produzida e distribuída por mais de 30 anos. Entretanto, a ANVISA, como órgão regulador e fiscalizador, fez algumas exigências para que continuássemos a fabricar este medicamento (tais como: a realização de testes adicionais e a renovação do Certificado de Boas Práticas de Fabricação – CBPF).

Ciente de sua responsabilidade com a garantia da qualidade de seus produtos, o Lafepe trabalhou incansavelmente para atender a essas exigências, as quais já foram plenamente sanadas. Adiantamos que nenhuma alteração foi verificada na qualidade, segurança e eficácia desse medicamento, mas, como determina a legislação sanitária, o laboratório terá que aguardar um posicionamento da referida agência reguladora.

Portanto, o LAFEPE Vitamina C®– 500 mg comprimido – voltará a ser comercializado, nas farmácias da rede, tão logo sua fabricação seja autorizada pela ANVISA.

Em cumprimento à mesma resolução, comunicamos que a fabricação do medicamento LAFEPE CIMETIDINA® foi descontinuada definitivamente pelo Lafepe devido à sua exclusão da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME). Essa relação é uma lista oficial de medicamentos que deve atender às necessidades de saúde prioritárias da população brasileira. É um instrumento mestre para as ações de assistência farmacêutica no Serviço Único de Saúde (SUS).

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0