Em pauta, a Saúde em Pernambuco

Seminário - lide - Saúde - 09-02-15 (2)Seminário lide - saúde - 09-02-15 (1)

Fotos: Miva Filho

Um café da manhã reuniu empresários, médicos, políticos pernambucanos e gestores do setor para tratar dos desafios da Saúde, no estado, em 2015. Esteve entre os convidados o presidente do LAFEPE, José Fernando Uchôa. O seminário aconteceu no MV Empresarial e foi iniciativa do Lide (Grupo de Líderes Empresariais); uma organização que visa fortalecer a livre iniciativa, o desenvolvimento econômico e social.

O palestrante do evento foi o secretário estadual de Saúde, Dr. José Iran Costa. Ele iniciou o discurso destacando 2015 como um ano de crise econômica nacional e mundial. Partindo dessa realidade, traçou algumas perspectivas para o período, tais como: controle fiscal rigoroso, menor nível de investimentos em novas unidades e foco na conclusão de obras em andamento. Sobre o orçamento disponível à pasta, Dr. José Iran declarou que tem, em caixa, 6,85% a menos do que no ano passado. O secretário disse, ainda, que está seguindo a lição do ex governador Eduardo Campos: “é fazer mais com menos”, enfatizou.

Sobre as prioridades na gestão, Dr. José Iran pretende resgatar a rede de assistência materno-infantil, ampliar a interiorização dos serviços de Saúde, garantir o contínuo investimento na rede de urgência e emergência e no planejamento, em todo estado, para mais amplo tratamento das doenças crônicas; além da capacitação de servidores da Saúde em gestão e inovação.

O presidente do LAFEPE acompanhou, com otimismo, as projeções do secretário. Ele repercutiu o encontro reforçando as metas que o norteiam na gestão do segundo maior laboratório oficial do Brasil. “Estamos focados na ampliação das farmácias da rede, na busca de investimentos para nosso parque industrial, em parcerias que enriqueçam as nossas pesquisas e nos forneçam novas perspectivas de produção e repasse dos medicamentos e óculos; sempre tendo em vista a qualidade e satisfação dos nossos colaboradores”, destacou Uchôa.

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0