Lafepe apóia Programa mais Vida da Unilever

O LAFEPE disponibilizou suas duas unidades móveis oftalmológicas para a Prefeitura de Araçoiaba, e durante cinco dias foram realizados mais de quatrocentos exames oftalmológicos na população através do Projeto Mais Vida. O Projeto Mais Vida é financiado pelo Instituto Unilever, e tem como objetivo a melhora da qualidade de vida dos habitantes de vida das cidades por meio da elevação do seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

O município de Araçoiaba tem um dos menores IDH do estado. O projeto Mais Vida vem sendo desenvolvido na cidade desde o ano passado, e está programado para durar até 2007. \”Dificilmente disponibilizamos nossas duas unidades móveis para um mesmo lugar, mas como precisávamos respaldar o Projeto Mais Vida liberamos as duas viaturas e a resposta que obtivemos foi bastante positiva\”, explicou o diretor comercial do LAFEPE, Carlos Alberto Barbosa. Uma das metas do projeto no município é alfabetizar 2500 pessoas.

Apesar do bom andamento na prática das ações, foi observado que muitos dos habitantes sentiam dificuldade no aprendizado. \”Observamos que muitas pessoas tinham problema na visão, daí a dificuldade no aprendizado\” , comentou Sílvio Freitas, um dos coordenadores do programa de alfabetização.

Para equacionar o problema, a Prefeitura de Araçoiaba e o Instituto Unilever convidaram o Serviço Oftalmológico de Pernambuco \”SEOPE\” e o LAFEPE, para, em parceria, realizarem exames oftalmológicos na população. O LAFEPE disponibilizou suas duas unidades móveis e, durante cinco dias, os oftalmologistas Danielle Cabral, Mirele Souza Leão e Luiz Felipe Lynch, atenderam mais de quatrocentas pessoas. \”Com estas unidades do LAFEPE tivemos a oportunidade de fazer um atendimento bastante expressivo. Procuramos orientar os nossos pacientes e, os casos de cirurgia encaminhamos para a Prefeitura\” , ressaltou o Dr. Luiz Felipe.