Lafepe apresenta investimentos e resultados à Comissão de Saúde.

                                                            Diretor rebateu oposição. São produzidos mais de 50 tipos de remédios.

wwwa

Visita da Comissão de Saúde

Do DIÁRIO OFICIAL

Um relatório elaborado pela direção do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) será entregue à Comissão de Saúde e Assistência Social do Parlamento. A informação foi divulgada, ontem, pelo presidente da instituição, Luciano Vasquez, durante a visita de parlamentares que integram o colegiado da Casa Joaquim Nabuco. No documento, constarão informações detalhadas sobre investimentos na entidade em setores como estrutura, desenvolvimento, pesquisa, manutenção, produção e pessoal.

Antes de percorrerem todos os setores do Lafepe, o presidente da Comissão, deputado Sérgio Leite (PT), e o deputado Clodoaldo Magalhães (PTB) se reuniram com a diretoria da empresa. Na ocasião, o presidente do Lafepe apresentou dados dos últimos anos. Após a explanação, os parlamentares conheceram o funcionamento do laboratório e verificaram as instalações físicas. Também está sendo implantado um local específico para a fabricação de medicamentos direcionados ao tratamento da tuberculose.

Vasquez lembrou que está à frente do Lafepe, desde 2007, e que, na época, encontrou a entidade com déficit financeiro, passivo trabalhista, entre outros problemas. “Atualmente, o Lafepe está em crescimento. É o primeiro em fornecimento de medicamentos para o Sistema Único de Saúde (SUS), primeiro em doenças negligenciadas no País e passou da categoria de pequena e média empresa para a de grande empresa. O problema de falta de medicamentos se dá, muitas vezes, pelas exigências apresentadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Para atendê-las é preciso algum tempo, mas vamos suprindo à medida que registramos a falta em alguma farmácia.” O presidente do laboratório acrescentou que o Lafepe também fornece medicamentos para o Nordeste e outras regiões do Brasil.

 

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0