SES distribui kits no Camburão da Alegria

a

Fonte: http://acertodecontas.blog.br

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) vai distribuir 2 mil kits de Carnaval para os foliões que vão brincar no bloco Camburão da Alegria, que desfila no próximo domingo (01/03) pela avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Cada kit é composto por porta-camisinha, preservativo, bandana e cartilha que indica o serviço público de emergência mais adequado e próximo para o folião. Essa foi pensada e serve de guia para o ano todo, por isso o folião não deve descartá-la com o fim das festas.

 

“Mesmo num ambiente de alegria e espontaneidade, precisamos lembrar sempre da necessidade de se prevenir contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis”, diz François Figueirôa, coordenador estadual do programa DST/Aids. “Em Pernambuco, quase a totalidade de infecções de Aids ocorrem por relação sexual desprotegida. Por isso, precisamos reforçar essa mensagem”, acrescenta.

 

A ação no Camburão da Alegria começará às 11h, durante a concentração do bloco, em frente ao ponto mais conhecido como Castelinho, e seguirá até as 13h. De acordo com o coordenador François Figueirôa, um dos elementos mais importantes do kit de carnaval a ser distribuído pelos seis técnicos do programa estadual é a cartilha que lista os serviços de todas as unidades de saúde. “É muito importante que o folião guarde a cartilha, porque ela serve para todo o ano”, lembra o coordenador.

 

Desfilando pela 17ª vez, o Camburão da Alegria deve reunir cerca de 200 mil pessoas, de acordo com as estimativas da organização do evento. Seis trios elétricos devem agitar os foliões, ao som do axé, brega, forró e frevo. Entre as atrações, o Palhaço Chocolate, Marrom Brasileiro e o rei e a rainha do carnaval. “Apesar de ter sido criado para os policiais civis e militares e os oficiais do corpo de bombeiros, esse é o momento de diversão para qualquer pessoa que estava trabalhando durante o carnaval”, convoca José Almeida, presidente da agremiação.

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0