lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Estrutura do Lafepe é elogiada por diretor de secretária do Ministério da Saúde

Na manhã desta sexta-feira, dia 14, o presidente do Lafepe, Roberto Fontelles, recebeu em seu gabinete, o diretor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/MS), Rodrigo Silvestre. No laboratório pernambucano, ele recebeu informações sobre os investimentos realizados e os projetos previstos para a expansão de áreas e, consequentemente, de produção de medicamentos.

Num segundo momento da visita, o diretor conheceu a estrutura da ótica, dos almoxarifados de material de embalagem e de matéria-prima, da central de pesagem, do sistema de tratamento de água, da divisão de sólidos I e II, do controle de qualidade, e da área de logística. Responsável pelo Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde da SCTIE/MS, Rodrigo Silvestre ficou bastante impressionado com o que viu. “O Lafepe é um caso de sucesso”, frisou.

Destacou, ainda, a competência às boas práticas e a capacidade instalada do laboratório pernambucano para prospecção de novos projetos. “O Lafepe é o primeiro laboratório público a concluir, de ponta a ponta, uma parceria para o desenvolvimento produtivo – PDP. Precisamos replicar os bons exemplos”, enfatizou. Na reunião com o presidente e diretores do Lafepe, Silvestre aproveitou para reiterar o convite do evento que o Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde (GECIS) promoverá no dia 19 de outubro, em Brasília, quando será divulgada a lista dos medicamentos de interesse do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em pouco mais de um mês esta é a segunda visita que o Lafepe recebe de um executivo do Ministério da Saúde. No dia 12 de setembro, o titular da SCTIE/MS, secretário Marco Antonio Fireman foi recebido no laboratório pernambucano. Na ocasião, assim como Silvestre, ficou bem admirado com o que conferiu. “Foi uma boa surpresa. Uma unidade bem administrada, que segue os padrões de boas práticas”, disse à época.