Lafepe prestigia a inauguração da primeira Farmoquímica Oncológica do Brasil

Na última terça-feira (06), o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco, através da diretora técnica Bety Córdula, se fez presente em Itapira/SP na inauguração da planta Farmoquímica Oncológica do Laboratório Cristália, que atua junto ao Lafepe em parcerias para desenvolvimentos produtivos.

Seis diferentes Insumos Farmacêuticos Ativos de Alta Potência serão produzidos pela nova unidade industrial, e serão utilizados para a fabricação de medicamentos para o tratamento de adenomas, câncer de mama, pulmão, medula, ossos e cérebro. “É um valor inestimável para o país ter uma indústria comprometida em investir na pesquisa, desenvolvimento e inovação, dando um passo importantíssimo para a  redução da dependência brasileira na importação desses insumos“, enfatiza Bety Córdula.

Na imagem: A coordenadora da Cristália Amanda Silva; a diretora técnica do Lafepe Bety Córdula; o diretor da Farmanguinhos Jorge Mendonça; a gerente da Cristália Letícia Wermelinger; o Coronel farmacêutico João Vicente; e a coordenadora da Cristália Luciana Fidélis.

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0