Modelo de PDP realizada pelo Lafepe é destaque em evento nacional

A “Visão da PDP pelo laboratório oficial” foi tema da palestra proferida pela coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento do Lafepe, Aíla Karla Mota Santana, durante o “I Workshop sobre Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP)”. Realizado nesta quarta-feira, dia 08 de fevereiro, no Rio de Janeiro, o evento foi promovido pelo Laboratório Farmacêutico da Marinha (LFM) e reuniu representantes do segmento de vários estados da Federação.

Em sua explanação, Aíla apresentou a estrutura do parque fabril do Lafepe, com todos seus diferenciais; e destacou o processo de internalização de PDPs mantidas com um laboratório privado. Vale destacar que o Lafepe está prestes a comemorar o pioneirismo, no setor público, na conclusão de todas as etapas de uma PDP.

No laboratório pernambucano, o procedimento reconhecido pelo Ministério da Saúde será finalizado, ainda este ano, com a produção dos antipsicóticos Clozapina (comprimido de 25mg e 100mg), Quetiapina (comprimido revestido de 25mg, 100mg e 200mg) e Olanzapina (comprimido revestido de 5mg e 10mg).

No I Workshop sobre Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que teve espaço no auditório do LFM, foram abordados, ainda, os temas: “Aspectos positivos e negativos da política de PDP”, “Indicadores dos processos” e “Visão jurídica das PDPs”. Na abertura oficial do evento, o Lafepe foi representado pelo diretor Comercial, Djalma Dantas.

    

    

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0