Visão do Futuro: mais de 500 consultas e óculos Lafepe para alunos da rede pública

Serão entregues, até o fim de novembro, aproximadamente 100 óculos gerados no segundo mutirão do projeto Visão do Futuro, que aconteceu no Compaz Governador Eduardo Campos, na semana passada.  A ação é de iniciativa do Lafepe, com patrocínio do Itaú e parceria da Fundação Altino Ventura, das secretarias de Saúde e Educação do estado e do Recife, além da secretaria de Segurança Urbana do Recife.

No segundo mutirão, foram contemplados cerca de 200 alunos de seis escolas municipais e estaduais localizadas no entorno do Compaz. Após os exames e consultas, também no local dos atendimentos, os alunos que apresentaram necessidade de usar óculos já puderam escolher armação e se submeter à  medição para produção das lentes.

O primeiro mutirão do Visão do Futuro aconteceu em maio deste ano, no mesmo local. Na ocasião, cerca de 330 estudantes foram beneficiados com consultas oftalmológicas que geraram 141 óculos Lafepe.  A entrega aconteceu no mês de agosto.

A execução do projeto envolveu quatro etapas. A primeira atividade foi a capacitação de professores para triar os alunos nas escolas selecionadas. Quem assinou o treinamento, assim como as consultas, foi a  Fundação Altino Ventura.  Em seguida, os estudantes passaram por avaliação, nas unidades de ensino, com o uso da escala optométrica: um diagrama utilizado para medir a acuidade visual. Os triados seguiram para as consultas oftalmológicas. Parte deles foi diagnosticada com necessidade para uso de óculos. Outros alunos irão passar por exames, através de encaminhamento  à central de regulação.

 

          

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0