Alunos da FPS estudam fluxos da indústria farmacêutica no Lafepe

O grupo, formado por 11 estudantes, é do sétimo período do curso de Farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). A visita é coordenada pela professora Aíla Santana, titular da disciplina Tecnologia de Medicamentos. O objetivo é levar os estudantes a vivenciar parte da rotina de uma indústria farmacêutica.

No Lafepe, os universitários têm a oportunidade de acompanhar práticas e fluxos, aos moldes da agência reguladora oficial, a Anvisa. Além das etapas percorridas pela matéria-prima, eles acompanham análises do controle de qualidade, o sistema de tratamento de água e as fases de produção dos comprimidos.

O Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (Lafepe) vem se consolidando como referência no âmbito educacional. Frequentemente, alunos de cursos de graduação, na área de Saúde, além de estudantes das escolas técnicas buscam neste equipamento o cenário prático do que estudam em salas de aula, garantindo a oportunidade de tirar dúvidas e evidenciar processos.

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0