Alunos do Paulista recebem óculos de grau do Lafepe

Em encontro realizado na manhã desta quarta-feira, dia 14, na Escola Municipal Manoel Gonçalves da Silva, em Maranguape I, 91 alunos de 17 escolas da rede de ensino do Paulista receberam óculos de grau. A iniciativa faz parte do Programa Olhar Paulista, que é fruto da parceria entre o Lafepe e as secretarias municipais de Educação e de Saúde.

Essa é a segunda etapa da cessão. Na primeira, em junho, foram entregues 29 óculos aos alunos da rede municipal do Paulista. A ação deve contemplar cerca de 700 estudantes que receberão, gratuitamente, os óculos produzidos no laboratório pernambucano. A proposta visa potencializar o rendimento dos alunos em sala de aula, auxiliando na correção de problemas na visão.

Neste mês de setembro, o Olhar Paulista deu sequência à análise oftalmológica dos alunos. A cada sexta-feira, os estudantes passam por avaliação de especialistas do Centro de Visão de Pernambuco (CEVIPE). Detectada a necessidade do uso de óculos, o estudante é encaminhado para fazer a medição e escolher a armação. Para tanto, o laboratório pernambucano disponibiliza um técnico para acompanhar esta programação no CEVIPE, como forma de agilizar o atendimento das demandas.

foto-1-dsc_0590

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0