Alunos do Recife beneficiados com consultas oftalmológicas

Idealizado por profissionais do Lafepe, com financiamento do Itaú Unibanco S.A., o Projeto Visão do Futuro proporciona, desde terça-feira (23), até a sexta (26.05), a realização de consultas oftalmológicas a alunos identificados com dificuldades na visão em sete escolas públicas municipais e estaduais situadas no entorno do Centro Comunitário da Paz – Compaz – do Alto Santa Terezinha, zona norte da capital. Além das consultas, caso necessário, os estudantes também receberão, gratuitamente, óculos. A ação é fruto de uma parceria entre as secretarias de Educação do Estado e do município, a Secretaria de Segurança Urbana do Recife, a Fundação Altino Ventura e a Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Programa Boa Visão.
Esta é a terceira fase do Visão do Futuro. A primeira atividade foi a capacitação de professores para triar os alunos nas escolas selecionadas. Esse treinamento foi executado por profissionais da Fundação Altino Ventura. Em seguida, estudantes foram triados nas unidades de ensino, com o uso da escala optométrica: um diagrama utilizado para medir a acuidade visual. Ao todo, as escolas participantes totalizam 3,5 mil estudantes. Desses, cerca de 350 precisaram ser encaminhados para as consultas com os oftalmologistas.
Nos quatro dias de atendimento aos estudantes no Compaz, profissionais da Fundação Altino Ventura ficarão responsáveis pelas consultas oftalmológicas. Os alunos que precisarem usar óculos vão contar com estrutura do Lafepe para escolher as armações e tirar as medidas necessárias à produção das lentes.
Vale destacar que os valores referentes aos atendimentos e à produção dos óculos serão doados pelo Itaú Unibanco S.A. A última etapa do projeto será a entrega dos óculos, programada para o fim de junho, e também acontecerá no Compaz.
FONTE: SES

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0