Câmara de Comércio Brasil – Cabo Verde busca parcerias com Lafepe

A diretoria do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes  (Lafepe) recebeu, nesta sexta-feira (14.07), no gabinete da presidência, o secretário geral da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil – Cabo Verde, Getro Gomes. O objetivo da visita foi firmar parceria em busca da inclusão do Lafepe como fornecedor nas políticas de Saúde Pública do país africano, contribuindo para a qualidade de vida, ampliando oportunidades à população.

A proposta de intercâmbio social e econômico contempla medicamentos produzidos pelo laboratório pernambucano, entre eles, os antirretrovirais e psicotrópicos vendidos ao Ministério da Saúde e distribuídos, gratuitamente, à população. Os óculos do Lafepe também estão contemplados na pauta de interesses; visto que representam opções de qualidade, com preços abaixo de mercado.

CABO VERDE – É um país africano, com população aproximada de  505 mil habitantes que vivem em uma área de 4.030 km². Está localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas, na região central do Oceano Atlântico.

DO LAFEPE PARA O MUNDO – A visita do representante da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo – Brasil Cabo Verde – é a segunda, na mesma semana, que propõe ao Lafepe expansão comercial, através do atendimento a outros países.

Na quarta-feira (12.07), representantes da organização humanitária Médicos Sem Fronteiras compartilharam, com equipe técnica e diretoria do laboratório pernambucano, tratativas para expansão de vendas do medicamento Benznidazol, prescrito para pacientes com o mal de Chagas.