Conecta Recife leva internet para Dois Irmãos

O Conecta Recife, programa que possibilita o acesso de todos à internet, está se espalhando através de vários pontos de Wifi por toda cidade. Essa inclusão digital permite o acesso gratuito do usuário, seja para trabalho, pesquisa ou lazer, onde ele consegue se conectar com o mundo sem precisar de nenhum tipo de cadastro, evitando a exposição de seus dados pessoais.

 

Na região Oeste do Recife, a Praça Faria Neves localizada em Dois Irmãos, também ganhou um ponto de acesso ao Conecta Recife. Essa implantação que beneficia a população de toda redondeza se trata de um convênio firmado pelo Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco e a Empresa Municipal de Informática, assinado no final de março pelo diretor-presidente do Lafepe, Flávio Gouveia, e pelo presidente da Emprel, Eugênio Antunes. “Acesso com Wifi significa mais do que navegar na internet, é exercício de cidadania. E nós no Lafepe entendemos a importância disso”, afirma Flávio Gouveia.

 

Adotada pelo Lafepe há mais de 7 anos em parceria com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a praça Faria Neves foi projetada pelo arquiteto paisagista Burle Max. Nascido em São Paulo e filho de uma pernambucana, ele é considerado um dos maiores paisagistas do século XX. Nos anos 90, descaracterizada, a Praça Faria Neves servia como estacionamento para visitantes do Parque Estadual Dois Irmãos. O desenho do paisagista só seria resgatado em 2006, quando a área passou por obra de restauração. Em 2015 com o jardim recuperado a Praça foi tombada como Monumento Brasileiro pelo IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0