Cuidados farmacêuticos nas Farmácias Lafepe

Na última quarta-feira (26), o Laboratório Farmacêutico  do Estado de Pernambuco realizou a solenidade da entrega dos certificados do curso de Cuidados Farmacêutico no SUS, promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). A certificação teve o período de um ano, somando um total de 360 horas, e as farmácias Lafepe  estão em fase final de adequação física para em breve, oferecer gratuitamente à população esse serviço através de um profissional capacitado presente em cada unidade.

O curso de Cuidados Farmacêuticos foi criado com o propósito de implantar uma melhor assistência farmacêutica disponível para os usuários. Os problemas crescentes de morbilidade e mortalidade associados à má utilização de medicamentos pela população, justifica a grande importância desse serviço. Com isso, o ponto de venda se torna também um ponto de apoio, sendo uma extensão dos cuidados médicos, onde a população poderá contar com ajuda através de informações sobre saúde e uso correto dos medicamentos, entre outros papéis que o farmacêutico capacitado assume.

A entrega dos certificados aconteceu no Lafepe e foi um momento de muita emoção para todos os envolvidos. O conselheiro federal de farmácia, Bráulio César, expressou sua alegria em seus olhos. “Estou muito emocionado! O Lafepe de forma pioneira e inovadora vai levar os serviços e cuidados farmacêuticos  à população pernambucana que tanto precisa. Quero parabenizar toda gestão por essa coragem de vislumbrar um novo rumo para o Lafepe e fico feliz em poder contribuir com isso”.

O presidente do Lafepe, Flávio Gouveia,  também celebra a conquista. “Em sintonia com a vocação do Lafepe de atender à população do Estado em questões relacionadas a saúde e medicamentos, o cuidado farmacêutico se apresenta  como um serviço de altíssimo impacto social”, declarou.

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0