Equipe de laboratório potiguar em visita ao Lafepe

Os sete colaboradores vieram do Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos – Nuplam – localizado na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. O objetivo da visita técnica foi buscar, no laboratório pernambucano, informações de rotina referentes à gestão de documentos, controle de qualidade, contratos de manutenção e almoxarifados.

O grupo acompanhou, no Lafepe, a produção e embalagem de comprimidos; a rotina de validação de processos e qualificações desenvolvidas pela equipe de Boas Práticas; os procedimentos de armazenamento de matéria-prima e de material acabado; o monitoramento da central de tratamento d´água, entre outros fluxos.

Os visitantes estão se preparando para inspeção da Anvisa, na busca de concessão do CTO ( certificado de condições técnico-operacionais). Esse certificado é requisito no cumprimento das etapas da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo de medicamento, mais conhecida como PDP,  que o laboratório Nuplam mantém com um parceiro privado.

PDP´s – São parcerias que envolvem a cooperação mediante acordo entre instituições públicas e entre instituições públicas e entidades privadas para desenvolvimento, transferência e absorção de tecnologia, produção, capacitação produtiva e tecnológica do país em produtos estratégicos para atendimento às demandas do SUS. Essas parcerias são reconhecidas e incentivadas pelo Ministério da Saúde. A seleção dos laboratórios públicos que atendem à pauta do Sistema Único de Saúde também é de responsabilidade do Ministério, através de análise técnica.

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0