Estudantes de Farmácia da Faintvisa visitam Lafepe

O grupo que esteve no Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), nesta quarta-feira (13.09), foi formado por 15 alunos do sétimo período do curso de Farmácia das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (Faintvisa). Eles vieram sob a coordenação do professor Danilo Fontes, que ministra a disciplina Tecnologia Farmacêutica. O objetivo da visita guiada foi proporcionar aos estudantes a oportunidade de acompanhar parte da rotina de uma indústria farmacêutica, com os fluxos e procedimentos vinculados a esse ambiente.

A fábrica de comprimidos foi o local selecionado para acompanhamento. Com as orientações da farmacêutica Débora Bezerra, os alunos compartilharam conhecimentos relacionados à recepção de matéria-prima, produção, embalagem, quarentena e controle de processos, tendo como referências as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A visita dos alunos da Faintvisa coincidiu com o início do processo de internalização da produção do antipsicótico Clozapina. Esse medicamento é comprado ao laboratório pernambucano pelo Ministério da Saúde e chega à população gratuitamente.

Após processos de cooperação e transferência de tecnologia com laboratório privado, o Lafepe adquiriu autonomia de produção, embalagem e comercialização da Clozapina, consolidando-se como o primeiro laboratório público, no Brasil, a concluir todas as etapas de uma Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP).

 

Fonte SES

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0