Expediente Lafepe no feriado de Tiradentes

Nesta sexta-feira, dia 21, em virtude do feriado nacional de Tiradentes, não haverá expediente na sede do Lafepe, em Dois Irmãos, bem como nas 37 farmácias da rede, situadas em várias regiões do Estado. Já no sábado, dia 22, as farmácias irão abrir no horário habitual. Confira onde estão as unidades, com seus respectivos endereços e horário de funcionamento, acessando o link https://www.lafepe.pe.gov.br/farmacias.

Já as farmácias que funcionam no Expresso Cidadão de Peixinhos (Olinda), Cordeiro (Recife), Garanhuns e Caruaru, além da unidade instalada no Instituto de Recursos Humanos (IRH), no Derby, não funcionarão nos dias 21 e 22 de abril. Nessas unidades e na sede do laboratório pernambucano, as atividades serão retomadas na segunda-feira, dia 24 de abril.

TIRADENTES – O feriado do dia 21 de abril é uma homenagem à figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por “Tiradentes”, uma referência ao seu ofício de dentista. No ano de 1789, uma parte da população de Minas Gerais fez uma tentativa de revolta separatista contra o domínio dos portugueses no Brasil. Tiradentes foi o maior ativista desse movimento e o único condenado à morte por enforcamento. Por este motivo, as suas ações são reconhecidas como atos heróicos que lhe garantiram o status de importante figura histórica brasileira. O nome de Tiradentes está escrito no Panteão da Pátria e da Liberdade Brasileiro – conhecido como o “Livro dos Heróis da Pátria” – desde 21 de abril de 1992.

Com informações do portal https://www.calendarr.com/brasil/tiradentes/.

 

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0