FAV e Lafepe firmam parceria

Superintendente comercial do Lafepe, Nivaldo Brayner visitou a Fundação Altino Ventura para firmar parcerias com a instituição, que é referência na América Latina em ações de prevenção à cegueira. Brayner foi recebido pelo presidente da FAV, Dr. Ronald Cavalcanti, pelo diretor executivo, Dr. Marcelo Ventura, além do diretor administrativo, Mário Lira Jr. Juntos, eles analisaram a possibilidade de engatar novos projetos conjuntos que venham a beneficiar a população de baixa renda de Pernambuco, em especial, os jovens estudantes das escolas públicas do Estado.

O Lafepe (que possui óticas em 28 farmácias de Pernambuco) e a FAV já participam de iniciativas focadas na saúde da visão de estudantes. Mas, a partir de agora, as instituições querem se tornar parceiras para irem além.

“O Lafepe já é considerado, hoje, um dos mais eficientes laboratórios públicos no Brasil e trabalha com uma linha de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde. Mas, além disso, temos uma rede de farmácias e um departamento de ótica quem tem como função social facilitar o acesso aos óculos para a população de menor poder aquisitivo. Já participamos de alguns projetos neste sentido e, em quase todos eles, o grande parceiro na área clínica é a FAV”, destacou o superintendente.

Segundo Brayner, essa união com a FAV se deu pelo desejo do presidente do Lafepe, Flávio Gouveia, de ampliar a ação das óticas do Lafepe em todo o Estado.

“Esse primeiro contato com a Fundação Altino Ventura serviu para fazermos um mapeamento de alguns tipos de projetos possíveis de serem executados; buscamos conjuntamente as formas de capitanear patrocinadores para todos nossas ações.  Já saímos daqui com alguns modelos possíveis de projetos e iremos viabilizar o mais rápido possível a ampliação desses serviços para o bem da população”.

FONTE: FAV

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0