Fundação Itaú Social vai garantir doação de óculos Lafepe

A boa notícia é fruto da aprovação de um projeto formatado por equipe do laboratório pernambucano, tendo como objetivo oferecer consultas oftalmológicas e óculos a estudantes de sete escolas públicas localizadas no entorno do Compaz Governador Eduardo Campos, do Alto Santa Terezinha, no Recife. Cerca de 3.500 alunos compõem o universo a ser avaliado.

Das escolas contempladas, cinco integram a rede municipal e duas são estaduais. Além de servidores do Lafepe, a execução do projeto conta com o trabalho de oftalmologistas e técnicos da Fundação Altino Ventura, equipe da Secretaria de Segurança Urbana do Recife e servidores das secretarias de Saúde e Educação vinculados às redes estadual e municipal.

O cronograma de execução começou a ser cumprido na quinta-feira, dia 23, no auditório do Compaz, com a capacitação de servidores selecionados para fazer a triagem de estudantes com dificuldade visual. Está previsto para maio, também no Compaz, o atendimento dos alunos triados que será feito pelos profissionais da Fundação Altino Ventura. Os que necessitarem usar óculos vão contar com estrutura da ótica do Lafepe, a ser montada no mesmo local das consultas. Os técnicos do laboratório pernambucano farão a medição para produção das lentes e os estudantes poderão escolher as armações. A entrega dos óculos está prevista para junho.