Lafepe capacita servidores da Saúde

Colaboradores da 5ª Regional de Saúde (Geres), com sede em Garanhuns, participaram de capacitação na sede do Lafepe, em Dois Irmãos, na manhã desta quarta-feira, dia 03. As servidoras do Estado foram treinadas para auxiliar na medição dos óculos e escolha de armação junto aos alunos que serão beneficiados com o Programa Boa Visão.

Ana Cláudia de Mendonça, do Núcleo de Atenção à Saúde da 5ª Geres, foi uma das servidoras capacitadas para a ação  que será realizada no período de 12 a 22 de junho próximo, em Garanhuns. Também participaram do treinamento, no Lafepe, as residentes em Saúde Coletiva da Escola de Governo, Priscila Mesquita e Vanessa Magalhães; e assessora regional do Grupo de Microcefalia, Josiane Alves.

Iniciativa conjunta da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e da Secretaria Estadual de Educação (SEE), o Projeto Boa Visão em Garanhuns terá apoio do Lafepe, da OneSight e da Fundação Altino Ventura (FAV). Na ocasião, serão atendidos 5.000 estudantes de Garanhuns e municípios vizinhos.

Criado a partir da Lei Nº 14.511, de 07 de dezembro de 2011, o Projeto Boa Visão é um programa do Governo de Pernambuco que busca melhorar o desempenho e desenvolvimento de crianças e jovens em idade escolar, contribuindo assim para aumentar o rendimento dos mesmos e evitar a evasão da sala de aula.