Lafepe tem padrão Anvisa de Boas Práticas

A fábrica de comprimidos conquistou certificação Anvisa. O resultado foi divulgado em relatório apresentado a técnicos do laboratório, na sede da Apevisa – Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária.

O documento foi produzido após dois dias de inspeção dos técnicos da Anvisa e Apevisa e a decisão será publicada no Diário Oficial da União, nos próximos dias.

A Certificação de Boas Práticas de Fabricação é requisito básico para a produção e comercialização do Lafepe. Com a CBPF, o laboratório fica habilitado a renovar e solicitar registros de novos medicamentos. Também ficam garantidas as condições de internalização das etapas das Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP`s) . Essas parcerias envolvem a cooperação, mediante acordo, entre instituições públicas e privadas para desenvolvimento, transferência e absorção de tecnologia em produtos estratégicos para atendimento às demandas do SUS.

O reconhecimento do padrão de referência legitima a credibilidade da marca LAFEPE, viabilizando o atendimento às políticas de saúde pública e  fortalecendo o crescimento do laboratório em novas parcerias comerciais.

NOVA GESTÃO – A notícia da CBPF chegou na mesma semana em que assumiu o novo diretor-presidente do laboratório. O administrador Roberto Fontelles tem como foco investimentos em ações que fortaleçam a função social do LAFEPE. Diante das certificações de Boas Práticas de Fabricação, Fontelles visa ao reaquecimento das fábricas, na produção de medicamentos voltados, principalmente, às políticas de saúde pública. Na meta de bem servir à população de baixa renda, com produtos de qualidade a preços baixos, o planejamento da nova gestão também  contempla o  reabastecimento da cesta básica  de medicamentos das 37 farmácias da rede, além de parcerias que possibilitem a ampliação do acesso da população aos produtos LAFEPE.

padraoanvisa1248padraoanvisa1567padraoanvisa1721

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0