Lafepe marca presença na reunião do GECIS

Na tarde da quinta-feira, dia 27, o presidente do Lafepe, Flávio Gouveia, participou da 13ª Reunião do Grupo Executivo Industrial da Saúde (GECIS), realizada no Centro Internacional de Convenções de Brasília (DF). Com ele, os farmacêuticos Djalma Dantas e Aíla Santana, respectivamente, diretor Comercial e a coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento do Lafepe.

O encontro, que contou com a participação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, colocou em discussão, dentre outros temas, as parcerias para o desenvolvimento produtivo (PDP´s). Na ocasião, foi feita a análise da lista de produtos estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS) no ano de 2017; apresentado o sistema virtual de submissão de propostas de PDP; e anunciada a revisão do prazo e recomendações para submissão de propostas de projetos de PDP.

Coordenado pelo Ministério da Saúde, o GECIS foi instituído em 2008 para promover medidas e ações concretas visando à criação e implementação do marco regulatório brasileiro, referente à estratégia de desenvolvimento do Governo Federal para a área da saúde, segundo as diretrizes das políticas nacionais de fortalecimento do complexo produtivo e de inovação em saúde, bem como propor outras medidas complementares.

 

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0