Mais de 90 Alunos são atendidos pelo olhar Paulista no mês de Setembro 2016

Mais de 90 Alunos são atendidos pelo olhar Paulista no mês de Setembro 2016

O Programa Olhar Paulista fecha a programação de setembro contabilizando o atendimento de 93 crianças. São alunos da rede municipal, com faixa etária entre os 5 e 12 anos de idade, que a cada sexta-feira do mês de setembro passaram por avaliação oftalmológica.

Depois de serem analisados por especialistas do Centro de Visão de Pernambuco (CEVIPE), os estudantes foram encaminhados para escolher a armação e fazer a medição dos óculos de grau do Lafepe. Como forma de agilizar o atendimento das demandas, o laboratório pernambucano disponibilizou um técnico para acompanhar a programação no CEVIPE.

Resultado da parceria do Lafepe com as secretarias de Educação e de Saúde do Paulista, o programa atendeu, no período de agosto a setembro, 256 alunos de mais de 20 escolas municipais. Do lançamento do Olhar Paulista, em junho, até o momento, foram entregues 120 óculos com a marca Lafepe.

Numa nova etapa do projeto, a ação será realizada nos dias 07 e 14 de outubro, sempre das 9h às 12h, no CEVIPE, que fica no 1º andar do prédio da Faculdade Joaquim Nabuco, no centro do Paulista. O Programa Olhar Paulista deve contemplar, ao todo, 700 alunos.

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0