Palestras alertam para brincar o carnaval com segurança

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, o Lafepe promoverá palestras com o tema “Carnaval sem DSTs/AIDS”. Coordenada pela equipe do Ambulatório, a programação terá espaço no Centro de Treinamento, onde também haverá distribuição de kit com material alusivo à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Com abertura para a participação de todos os colaboradores da fábrica, as palestras serão proferidas nos seguintes horários: na quarta-feira, dia 22, das 10h30 às 11h30; e na quinta-feira, dia 23, das 13h30 às 14h30.

Dados do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, destacam que as doenças sexualmente transmissíveis (DST) – a exemplo da sífilis, gonorréia, clamídia e HPV – são consideradas como um dos problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo.

Em ambos os sexos, tornam o organismo mais vulnerável a outras doenças, inclusive à AIDS, além de terem relação com a mortalidade materna e infantil. Por isto o ideal é sempre prevenir, como incentivará o Lafepe em sua programação nos próximos dias 22 e 23.

Com informações do portal http://www.aids.gov.br.

Accessibility Toolbar


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0