Parceria leva óculos Lafepe a estudantes de Paulista

Alunos de dez escolas da rede municipal de ensino do Paulista passaram por avaliação oftalmológica no Centro de Visão de Pernambuco (CEVIPE) e tiraram as medidas para a confecção de óculos de grau. Inserida no Olhar Paulista, resultado da parceria do Lafepe com a prefeitura local, a ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 12.

Esta é uma nova etapa do projeto, que prevê o fornecimento de óculos para alunos das mais de 30 escolas daquele município, na faixa etária dos 5 aos 12 anos de idade. Em parceria com o Lafepe, as secretarias de Educação e de Saúde do Paulista – que também desenvolvem o programa Saúde na Escola – visam potencializar o rendimento dos alunos em sala de aula, auxiliando na correção de problemas na visão.

Desta forma, neste mês de agosto, a cada sexta-feira, técnicos do Lafepe farão a medição para produção de óculos que devem atender a demanda total de 180 estudantes da rede, só nesta fase do projeto – semanalmente são atendidos, em média, 60 alunos. A programação, que teve início nesta sexta, 12, seguirá nos próximos dias 19 e 26, sempre das 9h às 12h, no CEVIPE, instalado no 1º andar do prédio da Faculdade Joaquim Nabuco, no centro de Paulista.

A iniciativa contemplará cerca de 700 alunos da rede de ensino municipal do Paulista que receberão, gratuitamente, os óculos de grau produzidos pelo Lafepe. Vale lembrar que uma primeira remessa de óculos foi entregue no dia 30 de junho. Representantes das Secretarias de Saúde e de Educação do Paulista acompanham toda programação junto aos técnicos do Lafepe.IMG_20160812_100828748