lafepe-medicamentoslafepe-medicamentos

Lafepe capacita servidores da Saúde

Colaboradores da 5ª Regional de Saúde (Geres), com sede em Garanhuns, participaram de capacitação na sede do Lafepe, em Dois Irmãos, na manhã desta quarta-feira, dia 03. As servidoras do Estado foram treinadas para auxiliar na medição dos óculos e escolha de armação junto aos alunos que serão beneficiados com o Programa Boa Visão.

Ana Cláudia de Mendonça, do Núcleo de Atenção à Saúde da 5ª Geres, foi uma das servidoras capacitadas para a ação  que será realizada no período de 12 a 22 de junho próximo, em Garanhuns. Também participaram do treinamento, no Lafepe, as residentes em Saúde Coletiva da Escola de Governo, Priscila Mesquita e Vanessa Magalhães; e assessora regional do Grupo de Microcefalia, Josiane Alves.

Iniciativa conjunta da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e da Secretaria Estadual de Educação (SEE), o Projeto Boa Visão em Garanhuns terá apoio do Lafepe, da OneSight e da Fundação Altino Ventura (FAV). Na ocasião, serão atendidos 5.000 estudantes de Garanhuns e municípios vizinhos.

Criado a partir da Lei Nº 14.511, de 07 de dezembro de 2011, o Projeto Boa Visão é um programa do Governo de Pernambuco que busca melhorar o desempenho e desenvolvimento de crianças e jovens em idade escolar, contribuindo assim para aumentar o rendimento dos mesmos e evitar a evasão da sala de aula.