São João do Lafepe 2019

A manhã de sexta-feira (21) no Lafepe foi regada de muita comida junina e de um tradicional forró pé de serra. Os colaboradores se reuniram para juntos, festejarem a chegada do São João, festa bastante esperada pelos nordestinos.

Teve milho, canjica, bolo de macaxeira, cuscuz recheado, frutas e muitas outras delícias da terra. A diretoria do Lafepe juntamente com o presidente, Flávio Gouveia, estiveram presentes na celebração que encerra com chave de ouro o primeiro semestre do ano.

Acompanhe alguns registros:

Lafepe Preservando o Meio Ambiente

Durante essa quinta-feira (20), os colaboradores do Lafepe puderam desfrutar de uma Feira Orgânica repleta de variedades. A ação é para homenagear a Semana Mundial do Meio Ambiente e incentivar os hábitos saudáveis. Além disso, teve palestra de “Esporotricose, uma nova zoonose a ser combatida” ministrada por Solange Mota.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho e foi criado para discutir questão ambientais fundamentais e estimular a preservação dos recursos naturais.

 

 

Dia das Mães do Lafepe

A manhã de sexta-feira (10) no Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco se iniciou repleta de carinho e alegria, com a presença de inúmeras colaboradoras. O Café da Manhã das Mamães teve início logo cedo, às 7h00, com objetivo de reunir todas as guerreiras, que conseguem ser mil, em uma.
A ocasião contou com sorteios, presentes, brincadeiras, além da palestra motivacional da Coach – Eduarda Menelau. O intuito da palestra foi homenagear, enaltecer e parabenizar cada mãe pelo seu fundamental papel no contexto familiar.

Ótica Lafepe participa da Semana de Mobilização Cidadã

O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE) recebe mais uma vez a Semana de Mobilização Cidadã, evento que contém mais de 100 serviços e que começou nesta segunda-feira (06), se estendendo até a próxima sexta-feira (10).
O multirão acontece das 8h às 15h, no galpão ao lado do pátio do milho e tem o objetivo de garantir a quem trabalha, a quem compra ou mora próximo ao Ceasa, serviços essenciais à população nas áreas da Saúde e Cidadania, dando ênfase para os exames preventivos e emissão de documentos.

O Lafepe está participando do evento com a estrutura de ótica, oferecendo modernas armações de óculos e lentes a preços justos. Com a receita em mãos, respeitando prazo de validade de um ano, o cidadão pode comprar lentes de resina multifocais, bifocais e de visão simples, em armações trabalhadas em metal fechado, acetato e fio de nylon. O pagamento pode ser feito à vista ou usando o cartão de crédito. A entrega acontece em até 15 dias úteis, na Farmácia Lafepe do bairro de Dois Irmãos, no Recife.

Lafepe implanta o Sistema Eletrônico de Informação a partir de maio

A diretoria do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe), já marcou a data para o início de utilização do SEI, o Sistema Eletrônico de Informação, que vai permitir maior redução de custos, agilidade, segurança e transparência nas rotinas administrativas, além de contribuir para a preservação do meio ambiente com a eliminação de uso de papel.
No Lafepe, o SEI começa a valer a partir do dia 02 de maio e os colaboradores foram avisados através de uma reunião. Compondo a mesa, estavam o diretor-presidente do Lafepe, Flávio Gouveia; o chefe de gabinete, Leonardo Paes Barreto; a diretora técnica, Bety Anne Córdula; o diretor financeiro, Nivaldo Brayner; o diretor comercial, Djalma Dantas; o gestor do SEI no Lafepe, José Vital; e a gerente de implantação do SEI-ATI, Vanessa Cândido.
“A implantação do SEI no LAFEPE é mais um passo dado no aprimoramento dos processos através da tecnologia”, comenta o gestor José Vital.

Lafepe participa de programação especial na Casa de Chagas

O Dia da Pessoa com Doença de Chagas, 14 de abril, ganhou uma programação especial nesta terça-feira (16), na Casa de Chagas, localizada no bairro de Santo Amaro – Recife. A ocasião contou com palestras de profissionais de diversas áreas da saúde, além de atendimentos gratuitos e do bazar beneficente.

A Casa de Chagas foi inaugurada em 2010 e se trata de um espaço acolhedor, que atende pacientes com doença de chagas, com insuficiência cardíaca e pessoas em lista de transplante cardíaco. Conta com a parte ambulatorial, com equipe formada por médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. “O Lafepe produz a única medicação de escolha para a doença de chagas, que é o Benznidazol, sendo o único laboratório público a realizar esse trabalho. É de extrema importância esse laço conosco”, afirma a coordenadora do ambulatório da Casa de Chagas, Cristina Carrazone.

Segundo a cardiologista do espaço, Dra. Glória Melo, é preciso ter cuidado com a exposição em áreas de maior risco, com matas e falta de condições sociais. Ela alerta sobre o perigo de alojamentos ao ar livre, principalmente em ambientes rurais e conta que a melhor forma de prevenção é o combate ao inseto transmissor, o barbeiro.
1 75 76 77 78 79 120

Accessibility Toolbar